
Ex-prefeito e candidato ao Governo do Estado (Federação União Progressistas) nas eleições do próximo domingo (04), Hildon Chaves irá realizar uma autêntica “revolução” na prática desportiva em todo o Estado. Hildon elaborou seu plano de governo com cinco eixos principais para direcionar as ações no setor de esportes em seu governo para os próximos quatro anos.
Muito mais do que apenas organizar o que será feito, Hildon Chaves já fez muito pela capital. Em oito anos como prefeito, ele realizou obras que eram aguardadas há trinta anos pela população. Reconstruiu a Vila Olímpica Chiquilito Erse, abandonada há três décadas. Entregou uma nova piscina olímpica para a capital, a primeira em muitos anos.
Com o programa “Talentos do Futuro”, Hildon alcançou um público formado por dois mil adolescentes e crianças. Com a Copa Zico, muitos jovens dedicados a construir uma carreira no futebol voltaram a ter oportunidades reais, numa competição que atraiu a presença de olheiros de grandes clubes de todo o país para Porto Velho.
Hildon também investiu na revitalização de parques e praças, realizando obras e adquirindo equipamentos de esporte e lazer, e implantando um novo e moderno sistema de iluminação de LED, aumentando a segurança dos praticantes de esportes e gerando grande economia na conta de luz para o município. A gestão de Hildon também promoveu o plantio de milhares de mudas de árvores por toda a cidade.
INCLUSÃO
“O que assumimos aqui é uma política estadual de esporte e lazer assentada na inclusão, na democratização do acesso e na valorização do esporte educacional, comunitário e de alto rendimento, capaz de melhorar a qualidade de vida, a formação cidadã e o desenvolvimento humano da população”, explicou Hildon. “Em Rondônia, expandir a infraestrutura esportiva e democratizar o acesso ao esporte representa uma estratégia fundamental para reduzir desigualdades, incentivar hábitos saudáveis, revelar talentos e reforçar a integração social em todas as regiões do nosso Estado”.
Entre as propostas de Hildon Chaves está o fortalecimento do esporte nas escolas, o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a reforçar o esporte escolar na rede estadual de ensino e o incentivo a competições estudantis, jogos escolares, atividades recreativas e programas esportivos, como instrumentos de desenvolvimento educacional, de inclusão social e formação cidadã.
“O Governo atuará para ampliar a inclusão por meio do esporte, valorizando pessoas com deficiência, povos indígenas, comunidades tradicionais e iniciativas comunitárias”, disse o candidato. “Vamos incentivar a formação de jovens esportistas, implementar programas permanentes de iniciação esportiva destinados a crianças e adolescentes, utilizando o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, prevenção da violência, promoção da saúde, fortalecimento da cidadania e identificação de novos talentos esportivos”.
“Também iremos apoiar atletas de alto rendimento, instituindo programas permanentes de incentivo a esses atletas, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade econômica, oferecendo apoio para os treinamentos, participação em competições, aquisição de equipamentos esportivos, acompanhamento técnico e desenvolvimento de suas carreiras esportivas”, concluiu.
Mín. 24° Máx. 37°



