
Uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de três tabletes de maconha e na prisão de um homem durante o início da tarde de terça-feira, 13, após deixar o porto clandestino "Pérola Negra", no bairro Triângulo, em Guajará-Mirim - RO.
A ocorrência teve início após informações compartilhadas entre as equipes policiais, que realizavam diligências no bairro Triângulo. Na ocasião, policiais do Núcleo de Inteligência - N.I., do 6º Batalhão de Polícia Militar - 6º BPM, visualizaram o Moisés G. A., de 26 anos, recebendo um volume acondicionado em uma sacola preta de outro homem, aparentemente de nacionalidade boliviana, no porto "Pérola Negra", localizado na Avenida Beira Rio.
Os policiais realizaram o acompanhamento do suspeito. Ao ser alcançado na Avenida 8 de Dezembro e receber ordem de parada, ele abandonou a bicicleta que conduzia e a sacola que transportava, fugindo a pé para uma residência situada na mesma avenida, onde foi localizado e capturado pelos policiais.
Durante a verificação do volume abandonado, foram encontrados três tabletes de droga do tipo maconha. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, foi cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Federal de Guajará-Mirim, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
A ação foi realizada por meio da integração e do compartilhamento de informações entre o Núcleo de Inteligência do 6º BPM, a guarnição de Radiopatrulha, a Agência de Inteligência do CRP-I e policiais da 1ª Delegacia de Polícia Federal de Guajará-Mirim (DPF/GM), reforçando a cooperação entre as instituições no enfrentamento aos crimes na região de fronteira.
Mín. 24° Máx. 39°



